PROJECTO TERRA – ASSOCIAÇÃO CULTURAL

O Projecto Terra é uma associação cultural sem fins lucrativos, sedeada na Vila de Sintra, na freguesia de Santa Maria e São Miguel, em área classificada de património mundial, fundada com o objectivo social de dinamização de projectos culturais, artísticos e humanísticos, realização de eventos, workshops, formação, intervenção cultural, ambiente e património, sustentabilidade e apoio social. O trabalho do Projecto tem especial ênfase no desenvolvimento regional de Sintra, embora o seu âmbito se estenda em colaborações nacionais e internacionais.

O Projecto Terra surge no início de 2009, como a germinação de uma floresta, formada por sementes desde há muito nutridas mas dispersas, cuja união proporciona um meio de divulgação de trabalho, desenvolvimento, interacção e implementação de novas ideias relacionadas com o indivíduo, a sociedade, a interdisciplinaridade e cooperação cultural.

A identidade do Projecto Terra procura revelar-se como um meio de sensibilização e identificação da comunidade com as demais áreas de acção a que se propõe, de forma a reunir esforços no sentido de defender valores humanos e tradicionais que tendem ao esquecimento e à desvalorização, e que a nosso ver são as grandes mais valias do ser humano enquanto ser criativo e criador.

Somos uma associação livre, vivemos em Sintra, temos o amor à Serra como morada e promovemos o encontro de gentes e saberes, a união das Artes, Humanidades e Culturas, contribuindo colectivamente para o trabalho da consciência para a nova Era pelo retorno às Origens. Como? De todas as formas que nos forem possíveis, exercendo com humildade o direito, e não a obrigação, em vivermos felizes com o que nos rodeia, em juntar ideias e projectos de todos os que entendam que querem participar nesta deliciosa aventura que é estarmos aqui.

 

Anúncios