CONSTELAÇÕES FAMILIARES

       As constelações têm sido um processo de ajuda para inúmeros casos onde as questões pessoais como relacionamentos/sentimentos/sintomas podem estar relacionados com temáticas mais profundas dos enredos familiares.

       A perspectiva é olhar para o sistema familiar e poder resolver conflitos originários do passado, e buscar soluções a um nível mais profundo de entendimento, onde não há julgamentos, nem interpretações, e sim a aceitação e integração que possibilitam a transformação para algo novo.

       Numa constelação, temos a oportunidade de conhecer a “nossa imagem interior”, da nossa família de origem/família actual/ou situação.
       Para isso, escolhem-se pessoas do grupo de trabalho como representantes. Então, posicionamos-nos umas em relação às outras, conforme sentimos que elas estão/estiveram.
       Assim, de acordo com a nossa “imagem interior”, recriamos uma constelação, para que consigamos VER e SENTIR onde está o bloqueio, e dessa forma encontra-se a melhor solução.

       A abordagem das constelações familiares permite um trabalho pessoal e espiritual, que pode gerar uma nova forma de estar na vida, onde há uma compreensão do ser humano que transcende o seu psiquismo, pois uma força maior actua. Há uma mudança de paradigma, não há certo nem errado, existe o que existe e a aceitação do que é, sem julgamentos.

 

Anúncios